Oi pessoal,

Já se foi o tempo em que os ambientes corporativos associavam climas austeros com produtividade e eficiência. Até alguns anos atrás, salas fechadas, ambientação comedida e mobiliário severo eram tidos como adequados para espaços empresariais.

 

A neutralidade dos escritórios de trabalho, refletindo uma sobriedade que imperou por décadas, abriu-se à contemporaneidade pautada pela personalização, pela criatividade e toda sorte de influências decorrentes das novas formas de se relacionar que a tecnologia alçou a sociedade atual.

Ao mesmo tempo, as longas jornadas de trabalho do mundo de hoje transformaram o local de trabalho em um tipo de segundo lar. Naturalmente, este atributo latente, e cada vez mais presente, trouxe consigo, quase que inevitavelmente, a necessidade da busca por mais conforto e liberdade nos ambientes corporativos.

Resultado de imagem para escritórios corporativos antigos
Espaços corporativos ano de 1995.

Não por acaso, as empresas de tecnologia foram as primeiras a abrir as portas para que o design de interiores refletisse esse admirável e inspirador mundo novo. A aposta desbravada por companhias como o Google e a Microsoft, onde a inventividade é a alma do negócio, tinha e tem como objetivo transformar os locais de trabalho em ambientes mais propícios à criatividade. Afinal, elas tinham que atender a demanda acachapante de uma dinâmica geração de jovens naturalmente conectados e afeitos a multitarefas; um comportamento muito diferente das gerações anteriores.

Resultado de imagem para arquitetura google
Escritório Google
Resultado de imagem para projeto escritório google
Área de descontração reúne funcionários no escritório do Google em Dublin, Irlanda

Atualmente, os escritórios estão muito mais coloridos, divertidos e desenhados para instigar mais a produtividade, acolhendo bem funcionários, clientes e fornecedores. E esse é o caso de muitas das empresas que se instalaram nos empreendimentos corporativos realizados pela OR, como pode ser conferido na galeria abaixo, criando ambientes únicos que transmitem a personalidade de suas marcas e, ao mesmo tempo, se adequam à nova ordem dos ambientes contemporâneos de trabalho.

Sede da Microsoft em Vien
Microsoft em Vien

Segundo Heloisa Dabus, responsável pela DABUS ARQUITETURA:

“O design de interiores corporativo contemporâneo passou a absorver essa orientação desenvolvendo tecnologias e disponibilizando recursos, layouts e conceitos capazes de proporcionar uma ocupação mais agradável, flexível, ergonômica e, respeitando certos limites, até descontraída, abandonando de vez aquele padrão rígido e frio que muitas vezes resultava em projetos e produtos incapazes de se adequarem aos usuários“.

Imagem relacionada

 

Resultado de imagem para escritório skype
Escritório do Skipe

Imagem relacionada

“A criatividade é a inteligência se divertindo” (Albert Einstein).

Resultado de imagem para escritório corporativo criativo
Escritório Google
Escritório King 03
Escritório Candy Crush

Escritório King 09

 

Estar atualizado e preparado para lidar com os novos desafios também significa contar com a linguagem certa para posicionar o seu negócio com assertividade e originalidade no mercado.

 

É isso pessoal, quem não gostaria de trabalhar num ambiente assim né?? Eu super iria amar rsrrsrs…

Espero que tenham gostado do post.

Bjim

Fan-Page:  https://m.facebook.com/Valeriafernandesdesigner

Instagram: @designer_valeriafd

 

Anúncios