Olá Pessoal!!

A ideia  de ter  nuvens, como pedacinhos do céu  na decoração da casa, não é novidade. Há vários itens de decoração que se propõe a trazer esse estilo lúdico para o lar das pessoas: luminárias, abajures, papéis de parede, estampas de cortinas, tapetes e almofadas. No entanto, nada se compara à proposta do designer Richard Clarkson, que criou “Cloud /A Nuvem”.

Resultado de imagem para luminaria Richard Clarkson

Além de funcionar como uma luminária com múltiplas possibilidades de cores, a Cloud é também capaz de reproduzir músicas de outros dipositivos, via Bluetooth, e de interagir com o ambiente, o que é feito por meio de sensores de movimento e microfones. O projeto, baseado na plataforma Arduino, é especialmente interessante por imitar tempestades conforme o movimento das mãos, além de funcionar como um belo objeto de decoração.

Para simular os raios e tocar música, ela conta com alto-falantes que ficam escondidos por trás dessas fibras sintéticas que simulam algodão (as lâmpadas de LED coloridas responsáveis pelos efeitos visuais ficam aí também). Sensores de movimento percebem quando tem alguém perto e criam relâmpagos sinistros!

Resultado de imagem para luminaria Richard Clarkson

Dê em um olhada no vídeo a seguir para vocês verem ela funcionado.

O preço da luminária é um pouco salgado. No site do designer é possível comprar a luminária por 3.360,00 dólares. Outra versão custa 960 dólares, mas só tem as luzes que simulam a tempestade, não inclui controle remoto, alto-falantes ou sensores.

Lâmpada interativa Cloud

Lâmpada interativa Cloud

Muito interessante né?? o que vocês acharam? vocês comprariam?

Bom é isso, espero que tenham gostado post de hoje.

Não deixem de curtir ai viu!!

E vou deixar também aqui minha fan-page correr lá e curti.
https://m.facebook.com/Valeriafernandesdesigner

E meu Instagram para vocês me seguirem lá também. Lá dou dicas, inspirações e falo de alguns novidades no mundo do design de interiores, arquitetura, decoração e muito mais. @valeriafd_designer

Até a próxima…
Bjim

 

Anúncios