Olá galera!!
Hoje vem falar sobre o tal porcelanato líquido que vem agrandando a muito no mundo da construção.
Os pisos monolíticos tanto o epóxi como poliuretano conhecidos como porcelanato líquido são aplicados através de resinas em estado líquido, assim, podem ser nomeados também de auto-nivelantes, podendo ser mono, ou bi-componentes de bases: epóxi, poliuretano (PU), acrílica, micro-cimento entre outras.
O piso tem a beleza do granito ou do mármore, a leveza das cores claras e, não tem emendas ou fissuras. Além disso é muito resistente e de fácil manutenção.
Atualmente as resinas mais utilizadas para estas aplicações são a resina epoxi e poliuretânica, nas quais são aplicadas sobre a superfície do piso e após seu período de secagem (cura), ganham seu estado final formando uma única camada “Piso Monolítico”.
668522

Esse tipo de revestimento tem grande durabilidade e apresenta um acabamento perfeito (liso, sem rugosidade e com alto brilho).

Pode ser aplicado sobre superfícies que não estejam completamente lisas, podendo ser usado sobre contra pisos, pisos frios ou de madeira.

Atualmente, a aplicação de resina pode ser realizada de diversas formas, onde é possível obter resultados distintos, classificados por: Piso Espatulado (Argamassado), Piso Multilayer, Piso Autonivelante e Pintura.

Esse tipo de piso já é conhecido a mais tempo de ambientes empresariais com indústrias, hospitais, cozinhas, laboratórios, dentre outros.

036

Essa tecnologia também se aprimorou e existem diversos fornecedores do produto. Esse avanço fez com que o piso passasse a ser utilizado em residências de alto padrão, pois normalmente as indústrias fornecedoras requerem áreas mínimas de 100m² para realizar a aplicação do piso (essa exigência também deve diminuir a medida que o produto se tornará mais conhecido e que a tecnologia avance, contribuindo também para a redução do investimento necessário).

Por não apresentar vincos ou juntas é um piso que não oferece acúmulo de bactérias ou fungos, gerando leveza ao ambiente no qual é aplicado e dando uma sensação de conforto e amplitude. Essas são características que vem sendo valorizadas para a escolha da aplicação do Epóxi em casas e apartamento.

298504038546273

É importante entender que existe o revestimento Epóxi e a tinta Epóxi. O revestimento tem espessura e resistência maior do que a tinta e é chamado de Piso Epóxi, o qual é um líquido exclusivo aplicado diretamente sobre o contrapiso ou piso já existente formando uma superfície uniforme sem rugas ou fugas.

Além da beleza que o piso epóxi pode possibilitar a seu lar, você pode usá-lo em conjunto com o Piso Térmico e desfrutar das vantagens de ter um piso aquecido nos dias mais frios do ano. Saiba mais sobre o funcionamento do sistema de aquecimento de piso da Piso Térmico.

porcelanato-liquido

Pontos positivos:

Impermeabilizante, resistente, bonito e durável.

 

Principais pisos epóxi disponíveis no mercado:

Piso Multilayer Epóxi: monolítico (sem juntas, rejuntes ou trincas)

Piso Epóxi Decorativo: com desenhos e cores.

Piso Espatulado Epóxi: ideal para uso industrial, resistente a tráfego intenso e pesado, produtos químicos ou arraste.

Piso Epóxi Auto Nivelante: sem juntas de dilatação, ideal para ambientes de alto tráfego, é um piso de fácil limpeza.

Piso Epóxi Poliuretano: resistente a raios UV, ideal para áreas internas e externas de muita circulação.

 036

Cuidados:

Na limpeza diária, utilize preferencialmente detergentes neutros, que removem as impregnações superficiais.

Quando utilizado em indústrias, caso haja alguma contaminação por derivados de petróleo, recomenda-se a utilização uma pequena quantidade de querosene no local atingido e logo em seguida o uso de detergente neutro.

Evite arrastar materiais pesados sobre o piso, pois podem causar trincas.

hqdefault

Dicas:

Recomenda-se que a primeira limpeza seja feita em 24h após a instalação.

Faça avaliações periódicas, relacionadas ao desempenho das juntas (quando for o caso de aplicação em espaços maiores). Caso as mesmas apresentem deteriorações, solicite imediatamente sua troca.

Se houver buracos e trincas localizadas, deve-se delimitar o local, retirar o material deteriorado e encaminhar o problemas a profissionais ou empresas especializadas.

Para revestimentos que sofreram desgaste temporal, indica-se uma nova pintura na área, a fim de revigorar a estética do local e aumentar sua durabilidade.

 

Piso Epóxi – Tem alta durabilidade e apelo estético.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Resina_EpoxiPiso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Resina_Epoxi3

 

 

 

Site para compra do piso liquido

Gostoram das dicas? não deixa de curtir o post então ai viu… para mim ficar feliz .

E vou deixar também aqui minha fan-page correr lá e curti viu 😉
https://m.facebook.com/Valeriafernandesdesigner

E meu Instagram@valeriafd_designer

Até a próxima…
Bjim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios